segunda-feira, 28 de maio de 2012

Conexão

Eu adoro a palavra CONEXÃO!  Acho que porque quando estou conectada comigo mesma tudo flui e caminha bem, conexão é sinônimo de equilíbrio pra mim. Estar conectada significa, no meu modelo de mundo, estar sintonizada com minha esssência e com a essência do meu criador. Bom, por isso tudo resolvi escrever sobre isso...vamos lá?

Nós estamos conectados com tudo a nossa volta, com as pessoas que nos cercam, com nosso trabalho, com as coisas boas e as coisas negativas do mundo, com a riqueza e a pobreza, com as alegrias e tristezas que nos rodeiam. Não somos seres separados, isolados, desvinculados do que está a nossa volta, apesar de sermos indivíduos, somos também parte do todo.

Por isso, estamos sempre ou quase sempre envolvidos com esse todo. Envolvemo-nos com os problemas das pessoas, sentimo-nos mal quando assistimos uma notícia ruim ou bem com uma notícia boa. Ficamos estressados por causa de trabalho e sobrecarregados com os problemas vindos dele. Enfim, temos uma vulnerabilidade que nos acompanha, uns sentem mais que outros, mas no geral todos sentem um pouco disso.

Essa vulnerabilidade às coisas que nos cercam nos distancia de nós mesmos. Como? Responda uma pergunta: quem ou o que é você no meio disso tudo? Quais são suas qualidades, quais são seus defeitos? Por que você está mais vulnerável para um assunto do que para outro? Quais são seus desejos e suas necessidades?

Sei por experiência própria que esse contato com nosso eu é meio dolorido no começo. Porém, ele pode ser extremamente fortalecedor e prazeroso. Aprender a ficar em nossa própria companhia, respirar alguns minutos em silêncio, escutar as batidas do coração, sentir nosso corpo, nossas emoções e ouvir nossos pensamentos são exercícios de autoconhecimento e como gosto de chamar, são exercícios de conexão consigo mesmo. Perceber para onde estamos dirigindo nossas intenções e perceber se isso nos dará a vida que queremos e merecemos pode delinear toda nossa história de vida e mudar as atitudes nocivas para nossa felicidade.
.
No geral, estamos quase sempre buscando a companhia do outro ou de alguma coisa... E a sua companhia? Seja legal com você, faça esse contato aos pouquinhos. Talvez não exista uma receita pronta, mas descubra a sua forma de fazer isso.

Você pode escolher fazer uma caminhada solo uma vez por semana ou sempre que se sentir estressado, confuso, chateado. Ouça sua música preferida e cante bem alto sem alguém por perto para aprovar ou desaprovar, dance despreocupadamente, cozinhe algo para você com calma e com prazer, relaxe e preste atenção em você, nas suas emoções, respire corretamente...

Assim que começar a fazer isso você irá se surpreender com o tanto de coisas que você possui no seu interior. Você vai se deparar com raiva, com tristeza, inveja, ciúmes, orgulho, medos e também com alegrias, sonhos deixados para trás, desejos, bondade, verdade, compaixão, amor... Não temos somente coisas boas ou só coisas ruins, temos tudo isso e muito mais. Porém, conectando-nos com nosso eu profundo, podemos abrir o caminho para aceitar essa multiplicidade, olhar nossos defeitos sem julgar e com vontade de mudar. Isso nos faz imenso bem e cessa a guerra emocional dentro de nós.

Tenha paciência com seu processo, com suas mudanças e escolha conscientemente o que você quer alimentar. Quais emoções em você devem ser alimentadas, estimuladas, melhoradas para que você seja a pessoa que almeja ser?

Lembre-se sempre de fazer as pazes com o lado negativo que você encontrar. Suas cacas, suas dores e suas decepções pedirão sua atenção. Então, acolha tudo isso, fique de bem, não trave guerra, só não alimente o negativo, pois, é no positivo que está a pessoa que você quer ser.

Ah, um último lembrete, cuidado com as distrações! Temos um impulso imediato de fugir desse encontro nós mesmos, pois julgamos ser dolorido e por isso temos um movimento de buscar distrações. Não há nada de errado em distrair-se, ok? Isso dá o maior prazer quando não é usado como desculpa para fugir de nós mesmos.

É isso! Espero ter conseguido passar um pouquinho desse tema tão vasto. Bons encontros com você mesmo!

Abraço para quem é de abraço e beijo para quem é de beijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário